domingo, 29 de agosto de 2010

PESSOA INESQUECÍVEL-VIRGÍNIA AQUINO HERÁCLIO DO REGO


Virgínia Aquino Heráclio do Rego mais conhecida como Virgininha, nasceu em Recife no dia 30/12/1955 e atualmente mora em Limoeiro.
Filha de Nelson de Albuquerque e Virgínia Heráclio de Aquino, é casada com seu primo de terceiro grau Francisco Heráclio do Rego Neto. Tem três filhos: José de Morais Heráclio, Maria Heráclio, Maria Heráclio do Rego e Francisco Heráclio do Rego.
Estudou no Regina Coeli o Pedagógico (Normal Médio), no Colégio Padre Adauto,na escola Santa Cruz (Carpina), na FACAL (Faculdade da Administração de Limoeiro), na FFPNM (Faculdade de Formação de Professores de Nazaré da Mata).
No período entre 1997 e 2006, esteve como secretária de educação.
Em 2006 foi eleita vice-prefeita em seu primeiro mandato, sendo a primeira mulher a assumir esse cargo no município. Foi uma época de muita aprendizagem e responsabilidade e também de valorização do sexo feminino em poder participar do processo administrativo do nosso povo.
Foi reeleita em 2008 para o mesmo cargo de vice-prefeita.
Além disso, foi professora concursada da FACAL, onde estudou, e professora da rede pública por 30 anos.
É conhecida devido ao seu carisma com os mais humildes.

2 comentários:

  1. Eu adorei fazer este trabalho, intrevistar Virgínia foi otimo ela é uma pessoa muito legal e estrovertida ela não tem medo de falar o que pensa adimiro isto nela.

    ResponderExcluir