terça-feira, 31 de agosto de 2010

LUGAR ADMIRÁVEL- IGREJA MATRIZ DE NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO


De acordo com a velha lenda, Limoeiro foi uma ldeia de índios tupis numa região com muito pés de limão, o que justifica o nome da cidade.
A história da fundaçãode Limoeiro e a origem do seu nome foi graças a um padre com o n ome de Ponciano Coelho que teria chegado na região para catequizar os índios. Conta-se que um dia chegou a morar perto de Limoeiro em Poço do Pau um português de nome Alexandre Moura, trazendo consigo a imagem de Nossa Senhora da Apresentação, imagem essa que atraia os índios.
Alexandre Moura construiu perto de sua residência uma igrejinha e colocou a imagem da dita Santa, celebrando missas o padre Ponciano Coelho, organizando festas, sendo isso atração para as famílias que começaram a morar na localidade, ficando mais perto do movimento religioso.
Presume-se que o padre Ponciano Coelho fizera desaparecer a imagem de Nossa Senhora da Apresentação da capela de Poço do Pau para Limoeiro, aldeia indígena onde hoje se ergue a torre da igreja Matriz, marco da fundação do povoado chamado Limoeiro de Nossa Senhora da Apresentação.
Grupo: Alisson das Neves, Aline Thailane, Amanda Karolayne, Ana Luiza, Anny Isabelly, Anny Karoline, Bárbara Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário