sexta-feira, 27 de agosto de 2010

PESSOA INESQUECÍVEL- MARIA CÉLIA DE OLIVEIRA


Maria Célia de Oliveira, nascida em 26 de março de 1946, na cidade de Limoeiro, filha de Pascoal Francisco de oliveira e Tereza Maria de Oliveira, casada com Moisés José da Siva, desse casamento nasceram: Janaína de Fátima Oliveira da Siva e Jamerson Oliveira da Silva.
Aos sete anos começou sua vida escolar e na Escola Morais e Silva freqüentou até a quinta série. Estudou também no Colégio Regina Coeli.
Ainda jovem trabalhou como locutora na Rádio Jornal, onde sofreu preconceito. Foi noticiarista, apresentou programas de auditório, fez rádio novela, vendeu comerciais, produziu programas. Afastou-se da rádio para se casar, mas depois de dez anos retornou com o programa “Café da manhã” na rádio Difusora.
Foi escalada para comandar as noites da rádio criando o “Panrampampam” uma espécie de cumprimento cantado. Trabalhou depois na rádio Vitória FM, apresentando um programa patrocinado pelo Centro das Mulheres de Vitória chamado “A voz da mulher” que mais tarde também foi apresentado por Maria Célia na Rádio Cultural de Vitória.
Sempre deu importância ao seu trabalho oferecendo sorrisos e uma palavra de incentivo para seus ouvintes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário