terça-feira, 31 de agosto de 2010

LUGAR ADMIRÁVEL- IGREJA DE RIBEIRO DO MEL


Ribeiro do Mel fica na zona rural de Limoeiro, mas já conta com um grande número de habitantes, pessoas de todas as raças e cores que, geração após geração, trabalham no campo e cuidam dos animais desde a época dos coronéis.
Em torno da Igreja de Ribeiro do Mel existe uma história muito bonita, pois a construção dessa igreja se deu graças ao apoio da população que uniu forças e a construiu com as próprias mãos. Como a construção dessa igreja se deu no mês de Julho, mês de Santa Ana, ela passou a ser a Igreja de Santana. Não é uma Igreja com uma estrutura física admirável, no entanto, retrata a força e união do povo daquela comunidade. Não sofreu reformas e o povo zela para que ela não seja depredada.
Todos os anos realiza-se no dia 25 de julho a festa de Sant´Ana, onde Ribeiro do Mel reverencia a sua padroeira no evento tradicional de quase um século de existência.
Sempre no mês de Julho, há festejos religiosos em homenagem e devoção a Sant´Ana. A mocidade se arruma para a festa, que conta com muita música e dança, enquanto que o pessoal mais velho dedica-se na organização da procissão. Já é uma festa tradicional e até o povo da cidade prestigia essa comemoração.
A igreja construída há 95 anos ,tem missas aos sábados.
Grupo- 5ª B, Élyda Gabrielle, Émilly Araújo, Edson Felipe
Grupo: Douglas e Tállison Cristian

Um comentário:

  1. Votei nessa igrejinha, ela é linda, foi lá onde me batizei e fiz minha primeira comunhão. Também foi lá que desde criança ia à missa e participava do catecismo. Tenho muito carinho pelo lugar e sinto saudades. Já faz um tempo que não visito. Ana Lúcia - Ribeiro do Mel.

    ResponderExcluir