terça-feira, 31 de agosto de 2010

LUGAR ADMIRÁVEL- IGREJA MATRIZ DE SÃO SEBASTIÃO


Situada num bairro afastado do centro da cidade, a antiga capela de São Sebastião foi construída, em 1934, para atender aos fies católicos daquela localidade. Teve como primeiro pároco o Padre Fernando Passos.
Em 1999, sofreu uma grande reforma, mas somente de 2007 para 2008 é que ela foi totalmente reconstruída. Sua arquitetura mudou completamente. O primeiro pároco da nova igreja de São Sebastião é Pe. Luiz Jorge de Carvalho e quem foi o primeiro vigário foi Pe. Luiz Cecchin (falecido em 26/03/2010), homem de grandes feitos benéficos para a cidade.
Devido esforços do Pe. Luiz Cecchin, a antiga capelinha do Alto, tornou-se Igreja Matriz de São Sebastião a partir de25 de outubro de 2008. Diferente das demais igrejas da cidade, a Matriz de São Sebastião apresenta um design mais moderno elaborado pela arquiteta Fabíola Pimentel.
Na igreja, a comunidade participa, além das missas, de grupos jovens e procissões. No mês de janeiro, a paróquia está em festa, pois acontece a festa mais tradicional da cidade em homenagem e devoção a São Sebastião. Algumas pessoas até pensam que é São Sebastião o padroeiro da cidade, mas na verdade é Nossa Senhora da Apresentação.
A festa de São Sebastião acontece sempre no mês de Janeiro e tem duração de 10 noites. Os moradores e visitantes ficam encantados com a Feira de artesanato, show de calouros, parque de diversão, bandas musicais e teatrais, procissões e etc.
Na frente da igreja podemos ler a mensagem : Pela Glória de Deus Pai, Filho e Espírito Santo.
Grupo: João Paulo, Glenda , Geanderson, Hellen, Gabriel Henrique (5 ªC)
Milena, Paula , Rayane, Kátia, Mª Elizabete (6ª C)

2 comentários:

  1. Boa tarde, atualmente quem é o padre responsável da paroquia? se poderem me informe também o telefone da paroquia. Meu e-mail.

    ResponderExcluir
  2. Por favor tem como passar o telefone da paróquia obrigada

    ResponderExcluir