sábado, 28 de agosto de 2010

PESSOA INESQUECÍVEL-EDMUNDO ANTÔNIO DE OLIVEIRA


Edmundo Antônio de Oliveira, conhecido por Professor Edmundo, nasceu em 13 de Junho de 1942, filho de Antônio Feliciano de Oliveira e Julita Bezerra de Oliveira, casado com Luíza Marina de Andrade Oliveira, tem dois Filhos: Érico Rodrigo de Andrade Oliveira e Anna Mirella de Andrade Oliveira.
Estudou no Ginásio de Limoeiro quando era particular e pertencia ao Pe. Nicolau Pimentel. Após ter concluído o curso colegial, fazendo parte da primeira turma do colégio Estadual de Limoeiro, prestou exame do vestibular para administração de empresas na UFPE. Foi convidado pela Escola Estadual a lecionar noções de contabilidade no Ensino Fundamental. Ao fazer um teste vocacional em uma das disciplinas do curso de Administração, letras apareceu como resultado final e como Edmundo sempre gostou de ler e escrever, optou pelo curso Português e Literatura sendo aprovado no exame do vestibular, concluindo o curso de letras.
Foi vice-diretor, durante cinco anos do Ceru. Fez também vestibular para pedagogia na UNICAP sendo o sexto colocado, mas não pode freqüentar por motivo do horário de trabalho ser estruturamente noturno coincidindo com o horário do curso.
Em 1984, resolveu entregar o cargo de vice-diretor e passou a lecionar no curso Estudos Gerais e no Magistério no Ceru, dedicando-se durante 16 anos até a sua aposentadoria. Ensinou mais de vinte anos na Escola Nossa Senhora de Fátima e por dez anos na escola Cônego Fernando Passos. Mais tarde fez um novo concurso público, em 1997, sendo aprovado.
Hoje readaptado à sua função, trabalha como bibliotecário no Ceru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário