domingo, 29 de agosto de 2010

PESSOA INESQUECÍVEL-MARIA DO CARMO DA COSTA PEREIRA


Maria do Carmo da Costa Pereira conhecida como Carminha Costa, nasceu no dia 29/11/1924. Tem 85 anos, é solteira, é filha de Luiz Carlos da Costa Pereira e Adélia Coutinho da Costa Pereira. Estudou dois anos no Ginásio de Limoeiro de Padre Nicolau Pimentel. Saiu de lá para fazer o curso Normal Médio no Colégio Regina Coeli onde se formou e ficou como professora desse estabelecimento de ensino. Como nessa época não havia faculdade, fez um curso de aperfeiçoamento de português em Recife com o professor José Lourenço.
Depois de 9 anos de ensino adoeceu gravemente e precisou deixar o colégio. Voltou a ensinar pela prefeitura, no colégio Regina Coeli. Também preparou, a pedido do prefeito, cinco secretárias. Fez reciclagem com o professorado da cidade e depois com os professores do interior. Abriu uma escolinha particular para reforço dos alunos do Regina Coeli, terceiro milênio e até mesmo alunas de outra cidade. Preparou muitos jovens para o vestibular e para concursos, centenas deles passaram por ela e hoje estão formados.
Hoje a senhora Carminha Costa é professora aposentada e costuma dizer “ sou limoeirense e me orgulho disso, amo minha cidade e aqui espero morrer”.

Grupo: Milena Raíssa, Bruna, laudjane e Isabelly

Nenhum comentário:

Postar um comentário