sexta-feira, 27 de agosto de 2010

PESSOA INESQUECÍVEL- MANOEL LUIZ DA SILVA / NINO LUIZ (in memoriam)


Manoel Luiz da Silva conhecido como Nino Luiz, nasceu em 10/06/1946. Filho de João Luiz da Silva e Maria Pereira da Silva é limoeirense e reside na Rua do Apito.
Estudou no Ginásio de Limoeiro do Padre Nicolau Pimentel onde cursou do primário ao ginasial.
Participou de um curso misto por quatro anos, de artes plásticas e fonéticas no cine clube da pedagoga irmã Gabriele Andasch. Foi diretor do cinema nos anos 60.
Foi correspondente no diário de Pernambuco nos anos 70, quando Vanessa Campos era editora regional desse jornal. Foi diretor do Colorado Futebol Clube da Rua Santa Luzia e do AFC do saudoso Gilvan de Paula. Nos anos 80 foi coordenador do PES aqui em Limoeiro, programa este lançado pelo ministério da saúde onde se reliza palestras sobre doenças de ordens sociais e também sobre sua prevenção.
Junto com o pessoal da saúde realiza vacinas contra paralisia infantil, tétano, BCG entre outras. Tudo isso numa parceria com os clínicos.
Foi produtor, na rádio difusora de Limoeiro, no ano de 1977. Foi supervisor na seleção de futebol de Limoeiro e participou da Copa do Interior chegando a ser vice campeão de Pernambuco.
Ainda na área da saúde participa ativamente de remoções em caráter de urgência e emergência do Hospital Regional de Limoeiro, pois tem livre acesso aos Hospitais de Recife. Continua prestando esse serviço, ou seja, fazendo marcações e agendando cirurgias. Ele conseguiu trazer para Limoeiro, durante o governo de Adalto Duarte, o serviço de prevenção de câncer de colo uterino.
É católico de origem familiar. No campo político foi vereador por 12 anos. Recebeu por 10 anos consecutivos o prêmio destaque do grupo notável.
Hoje participa da programação da Rádio Cultural FM fazendo comentários sobre assuntos de versos, no programa 96 é noticias.

Grupo: Vanderson e Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário