terça-feira, 31 de agosto de 2010

LUGAR ADMIRÁVEL- PRAINHA


A Prainha localiza-se em Ribeiro Grande, uma área privada pertencente ao senhor Benedito Severino de Moura, conhecido por Sr. Nilton Bodeiro.
Foi originada devido a construção da barragem situada na cidade de Lagoa do Carro, para armazenamento das águas do Rio Capibaribe protegendo a cidade de Recife que sofria com suas enchentes.
Antes de ser inundada, existia no local um açude que abastecia o povoado local. Agora suas águas abastecem Feira Nova e Lagoa de Itaenga, brevemente atenderá Lagoa de Itaenga e Limoeiro.
Aproximadamente nos anos oitenta, foi concluída a barragem que represou a água, formando paisagens maravilhosas e inesquecíveis.
A Prainha realmente parece uma praia, um local agradável , onde o som das águas encantam seus visitantes, pescadores tiram de suas águas o sustento: camarão, tilápia,piaba, traíra e outros.
O Bar da Prainha pertence ao Sr. Luiz Benedito de Moura (Téo), filho do proprietário, onde é servido tira-gostos variados. O ambiente é muito freqüentado nos domingos e feriados e funciona da 8h às 17h e a limpeza do ambiente é feita diariamente.
Lanchas, jet skis e canoas freqüentam essas águas. As pessoas, em trajes de banho, bronzeam-se curtindo o maravilhoso sol que brilha na cidade de Limoeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário