terça-feira, 31 de agosto de 2010

LUGAR ADMIRÁVEL- COLÉGIO REGINA COELI


Durante três anos (1936-1939) beneditinas deTutzing estiveram em Limoeiro atuando em uma escola primária com pouquíssimas alunas, o colégio Regina Coeli.
Chegando ao colégio em 10 de abril de 1939, Madre Reginfrilda Nerz assumiu os trabalhos recebendo assim, quatro irmãs emprestadas de Triunfo. Em 17 de julho houve a chegada permanente de sete irmãs da Alemanha e duas de Timbaúba. Nesta época, a aflição material e espiritual foram demasiadas, contudo em 04 de outubro de 1939, o colégio foi reconhecido através do auxílio de Dom Bonifácio Jansen e a Providência solicitou Pe. Otávio Aguiar, que foi pontífice entre o povo e as irmãs.
Após a trajetória de cinco anos de curso normal rural, as casas foram registradas como sociedade Franciscana Maristella do Brasil, fato este que estimulou o Pe. Otávio a transferir o colégio da rua da Matriz para a Av. Severino Pinheiro, 60. No terreno havia uma fábrica de algodão desativada. Dom Bonifácio ajudou a legalizar a compra. Em 1946 inicioup- se o curso ginasial e em 1951, o curso pedagógico.
Nos anos de 1952 e de 1956 realizaram-se várias construções de salas de aula, mas só em 1963 com a ajuda considerável da República Federal da Alemanha e da Instituição Misereor foi possível agilizar uma moradia simples e agradável às irmãs. Com a inauguração da capela encerrou-se o período de grandes construções. Todo o Regina Coeli foi idealizado e construído pelo engenheiro alemão Alberto Reithler.
Grupo: Mirelly, Maria Eduarda, Maria Leslye, Maria Rafelle, Maria Gabrielle, Milla

Nenhum comentário:

Postar um comentário