domingo, 29 de agosto de 2010

PESSOA INESQUECÍVEL- JOSÉ RODRIGUES DA SILVA/ ZÉ DE TETÉ


José Rodrigues da Silva, nascido no dia 20 de julho de 1944, conhecido artisticamente como Zé de Teté é barbeiro e cantador de coco nas horas vagas.
Casado com Severina Josefa de Lima tem 8 filhos: Edilene, Edivânea, Edjane, Edileide, Edivaldo, Eudes, Eronildo e Elson.
Reside em Limoeiro e começou seus estudos na Escola Morais e Silva, mas não chegou a concluir o Ensino Médio.
Desde criança, Zé de Teté, era admirador do coco de roda e participava sempre dos festejos tocando pandeiro. Em 1970 começou a cantar, a partir de então, passou a difundir o seu trabalho nas festas da cidade e posteriormente foi convidado para participar de eventos em outras cidades.
Ao todo já gravou 8 CD’s e um DVD. Esse DVD foi aprovado pela Fundarpe dentre mais de 130 outros projetos ficando entre os 30 primeiros colocados.
Seu CD mais recente (volume 8) tem como título “ Zé de Teté 40 anos de coco”. No entanto o CD mais vendido foi lançado em 2003 como o sucesso “ Cabaré de Mãe Lola”.
É um dos coquistas mais conhecidos de Pernambuco, e já participou de vários campeonatos nordestinos, sempre levando consigo o nome de Limoeiro. Uma das suas melhores lembranças foi quando dividiu o palco, em Aracaju, com a banda Fuloresta do Samba do músico Siba Velozo.

Grupo: Tallesa, Sara, Nathália e Jussara
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário